Sport Club Corinthians Paulista
« Home | Everton faz valer sua vontade e chega ao Corinthians » | Aconteceu em 6 de maio » | Verdão x Timão: 90 anos de rivalidade » | "O Corinthians é a minha casa" » | Aconteceu em 5 de maio » | Tá fora! » | Aconteceu em 3 de maio » | Aconteceu em 2 de maio » | SENNA: Eternamente dentro dos Nossos Corações. » | Aconteceu em 1º de maio »
8.5.07
Aconteceu em 8 de maio
Há 58 anos, o Timão jogava de camisa grená para homenagear o Torino; em 2002, batia o Brasiliense-DF no primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2002
Em 1949, o mundo do futebol ficou de luto. O time do Torino-ITA, base da Seleção Italiana e considerado o melhor time do mundo na época, sofreu um acidente aéreo, no dia 4 de maio, em que morreram 18 jogadores.
Para homenagear a equipe de Turim, no dia 8 de maio daquele ano, o Timão entrou no Pacaembu vestindo uma camisa grená, semelhante a do time italiano, para disputar um amistoso contra a Portuguesa - o Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Colombo e Noronha.
Curiosamente, no ano anterior, o alvinegro de Parque São Jorge havia sido o único clube do país a derrotar os italianos em sua excursão pelo Brasil.
Também em um 8 de maio, já em 2002, o Timão deu o primeiro passo para seu segundo título da Copa do Brasil. Em partida que o artilheiro Deivid fez a diferença marcando dois gols, o Corinthians bateu o Brasiliense por 2 a 1.
Confira as fichas técnicas dessas partidas históricas:
Corinthians 2 x 0 PortuguesaAmistoso
Data: 08/05/1949
Estádio: Pacaembu
Corinthians: Bino; Belacosa, (Rubens) e Moacir; Belfare (Palmer), Touguinha e Hélio; Noronha, Servilho, Baltazar, Edélcio e Colombo.
Técnico: Joreca
Portuguesa: Ivo; Lorico e Nino; Luizinho, Hélio e Santos; Zé Carlos, Zezinho, Renato, Pinga e Walter.
Técnico: Caetano de Domênico
Gols: Colombo aos 39min do 1º tempo e Noronha aos 19min do 2º tempo
Corinthians 2 x 1 Brasiliense-DFCopa do Brasil
Data: 08/05/2002
Estádio: Morumbi
Corinthians: Dida; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Gil, Leandro (Renato) e Deivid.
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Brasiliense: Donizeti; Moisés, Aldo, Tiago e Emerson; Evandro, Carioca, Maurício e Gil Baiano; Wellington Dias e Jackson (Weldon).
Técnico: Péricles Chamusca
Gols: Deivid aos 8min e 34 min e Mauricio aos 9min do 2º tempo
Marcadores: Aconteceu em
Add a comment
Site Oficial
Ação Social
Fotolog
Timão Net
Timãoweb
Gaviões
Portal Corinthians
Globo
Terra
Fanatico
Show de Bola
Gazeta
ESPN Brasil
Terra
UOL
Lance
Globo