Sport Club Corinthians Paulista
« Home | Aconteceu em 10 de julho » | Brasil enfrenta o papão da Copa América » | Ricardinho e Júnior Negão são apresentados no Cori... » | Especial Copa América 2007 -=Venezuela=- » | Brasil massacra rival preferido da "era Dunga" e v... » | Campeonato Brasileiro 2007 » | Brasil busca paz contra adversário favorito da 'er... » | Corinthians e Flu empatam e completam 3 jogos sem ... » | De volta ao Pacaembu, Timão encara o Fluminense » | Carpegiani libera: Vampeta será contratado »
10.7.07
Carpegiani minimiza chance de escalar Ricardinho e Vampeta
O técnico Paulo César Carpegiani minimizou nesta terça-feira possibilidade de escalar Ricardinho e Vampeta no clássico contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Apesar do primeiro já estar treinando há algum tempo com o grupo corintiano e o reforço ter ficado apenas poucos dias parado após sair do Cruzeiro, o treinador acredita que o jogo exige muito fisicamente dos jogadores.
"Está progredindo bastante, agradando. Mas para o clássico eu acho difícil. É uma partida que exige muito do jogador e ele está há muito tempo parado", analisou, sobre a participação de Vampeta, que não joga uma partida oficial há mais de um ano.
Em relação a Ricardinho, Carpegiani pediu ao reforço vindo do Cruzeiro que treinasse logo após a sua apresentação, na tarde de segunda-feira. O volante de 31 anos realizou atividade após ser apresentado como novo reforço corintiano.
"O Ricardinho ficou 10 dias parado, fazendo apenas trabalhos de musculação. Eu precisa observá-lo. É difícil eu já colocá-lo para estrear num clássico", ponderou o comandante corintiano.

Em sua chegada ao clube, Ricardinho comentou sobre uma possível dupla no meio-campo com Vampeta. "Eu acho possível. Temos até características parecidas, mas podemos compensar com nossa experiência. Agora, se vamos jogar ou não, vai depender do treinador", disse o volante.
Apesar de admitir que a experiência de Ricardinho e Vampeta é importante para o time, Carpegiani deixou claro que um clássico exige muito do físico dos jogadores, o que impossibilitaria escalar os dois contra o São Paulo.
O atacante Finazzi concorda com o treinador, apesar de gostar de atuar ao lado de jogadores experientes. "Eu gosto de jogadores jovens, mas sempre é bom atuar ao lado de jogadores experientes. Mas, claro, se eles tiverem condições físicas para isso", comentou.
Apesar de admitir que não deve utilizar Ricardinho e Vampeta contra o rival, o treinador não descartou levar os volantes para o banco de reservas. Para que possam ser utilizados no sábado, Vampeta e Ricardinho precisam ser regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira.
Em relação ao time que vai colocar em campo, o técnico preferiu não adiantar nada, mas, diferente do que aconteceu antes do clássico contra o Palmeiras, afirmou que não irá promover treinos secretos.
"Temos algumas possibilidades de formação. Sei da expectativa de vocês [imprensa] em divulgar o time. Não vou esconder, não vou privá-los de ver os treinos, mas não vou vir aqui e falar quem vai jogar", afirmou.
A principal novidade da equipe deve ser o retorno do zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos últimos três jogos. Coincidentemente, sem o titular, o setor defensivo começou a apresentar algumas falhas.
Marcadores: Notícias
Add a comment
Site Oficial
Ação Social
Fotolog
Timão Net
Timãoweb
Gaviões
Portal Corinthians
Globo
Terra
Fanatico
Show de Bola
Gazeta
ESPN Brasil
Terra
UOL
Lance
Globo